

A denúncia contra os vereadores Edilson Fogaça e George de Oliveira, adversários de Zampieri na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, foi feita no blog do empresário na internet
Em seu blog na internet (http://www.marcoszampieri.blog.br/), o candidato a deputado estadual Marcos Zampieri (PSC), denunciou ontem os vereadores Edilson Fogaça (PTN) e George Luiz de Oliveira (PMN), conhecidos desafetos seus e adversários na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, de estarem utilizando funcionários da Câmara Municipal em suas campanhas. “Chegou até nosso conhecimento que os vereadores George Luiz de Oliveira e Edilson Fogaça estariam utilizando funcionários registrados e vinculados à Câmara Municipal de Ponta Grossa para trabalhar nas respectivas campanhas para deputado estadual”, denunciou.Segundo relata Zampieri na internet, sem citar nomes, a denúncia teria sido feita “por pessoas que teriam identificado funcionários da Câmara Municipal distribuindo material de campanha e organizando equipes de trabalho destes dois candidatos”. “É uma vergonha”, critica.“Inclusive estas denúncias já estão se concretizando em farta documentação comprobatória, através de fotos e testemunhos pessoais”, afirma. “Se tal desvio de conduta estiver ocorrendo, com certeza é uma irregularidade tão grande, que não somente os vereadores devem ser processados na forma do Regimento Interno da Câmara Municipal, bem como o Ministério Público deve ser acionado para caçar imediatamente a candidatura das pessoas envolvidas neste suposto episódio”, defende.Em outro trecho Zampieri atribui a responsabilidade da suposta prática denunciada por ele ao presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Alessandro Lozza de Moraes (PSDB), com críticas que alcançam ainda o presidente licenciado, vereador Sebastião Mainardes Junior (DEM). “A Câmara Municipal tem mecanismos para proibir e coibir este tipo de situação, mas não utiliza. O que também não deixa de ser um fato lamentável que merece muito atenção por conta do presidente da Casa. Está na hora do presidente da Câmara, vereador Alessandro Moraes, que já assumiu a condição de moralista – até porque o presidente anterior foi uma vergonha mesmo – resolver esta questão com urgência e com pulso firme como a situação merece”, afirma, defendendo uma investigação sobre o suposto desvio de função dos servidores.Ainda segundo denuncia Zampieri, os servidores estariam fazendo campanha no horário de expediente da Câmara Municipal. “Pelas informações que recebi, tais trabalhos estariam sendo realizados em horário de expediente da Câmara, no período da tarde e em dias de semana úteis”, acusa.Zampieri não foi encontrado pela reportagem do _blog do currupição eletoral para informar se pretende oficializar a denúncia na Justiça Eleitoral. Em outras ocasiões, Zampieri já havia entrado em atrito com Fogaça e George.
Fogaça e George negam acusaçãoe prometem processar Zampieri
Procurados pela reportagem do _blog , os vereadores Edilson Fogaça (PTN) e George Luiz de Oliveira (PMN), candidatos a deputado estadual, negaram a acusação e informaram que estarão entrando na Justiça contra Zampieri.Fogaça informou que os seus assessores pediram licença não remunerada desde o dia 15 do mês passado até o final do processo eleitoral. “Foi publicado o ato em Diário Oficial. Estarei acionando os meus advogados para notifica-lo”, afirmou.George, por sua vez, informou que a sua assessoria cumpre o horário de expediente normal da Câmara Municipal. “Vou entrar com uma cautelar solicitando direito de resposta no blog dele. Ele vai ter que provar”, promete. Fora do horário de expediente, o vereador disse que a sua equipe realiza ações em favor da sua candidatura. “Até porque o meu pessoal veste a camisa mesmo”.Tanto George quanto Fogaça, disseram não se preocupar com a denúncia e nem com os ataques de Zampieri, mas prometem não deixar passar em branco a acusação. “Todos os demais candidatos estão preocupados com a campanha e a eleição. Ele é o único que tem tempo de ficar escrevendo bobagens e fazendo denúncias descabidas”, criticou George.O presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Alessandro Lozza de Moraes (PSDB), também não foi encontrado pela reportagem do _blog para comentar a denúncia.