quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Casa de bingo é descoberta no Centro de PG 10 de Fevereiro de 2011



Um bingo foi fechado na madrugada dessa quarta-feira, em Ponta Grossa, por policiais do 1º Batalhão. A casa funcionava à Rua Santos Dumont, na área central da cidade. Um total de 15 máquinas e dinheiro foram apreendidos. Os policiais envolvidos na operação encaminharam duas pessoas ao Juizado Especial Criminal para a lavratura do termo circunstanciado.Em nota divulgada na manhã dessa quarta-feira, a PM informou que os dois homens encontrados no imóvel seriam funcionários. O proprietário não foi localizado. Os equipamentos passarão por exame pericial. Nesse mesmo local já funcionava um bingo eletrônico, fechado em 2009 pela Polícia Civil.

Justiça adia audiência de Rodrigo Pires Publicado em 10 de Fevereiro de 2011

De acordo com as informações do Fórum, a juíza a remarcou para novembro deste ano.
Rodrigo Pires esteve ontem, em Ponta Grossa, para ser ouvido sobre os fatos que motivaram o flagrante dele e de Handrielly
A audiência com Rodrigues Pires, mentor de um golpe que desviou R$ 2,3 milhões dos cofres da Câmara Municipal, entre os anos de 2004 a 2008, marcada para a tarde dessa quarta-feira, no Juizado Especial Criminal, no processo de resistência e desacato contra policiais da 13ª SDP, não aconteceu. De acordo com as informações do Fórum, a juíza a remarcou para novembro deste ano.Além de Pires seriam interrogados também Handrielly Rooth, mulher do ex-funcionário do Legislativo; mais policiais civis envolvidos na operação realizada em 07 de março de 2009, na Rua Curitiba, no bairro de Olarias, em Ponta Grossa, que resultou na prisão dos dois.
Leia a matéria na integra no
De acordo com as informações do Fórum, a juíza a remarcou para novembro deste ano.

Polícia Federal fecha rádio pirata



Agentes da Polícia Federal fecharam uma rádio pirata, em Arapoti, na região dos Campos Gerais, durante uma ação deflagrada com técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e soldados da 3ª Companhia da Polícia Militar de Castro, em cumprimento à ordem de busca e apreensão emitida pela 2ª Vara Federal da Comarca de Ponta Grossa. De acordo com o delegado Jonathan Trevisan Júnior, chefe da Delegacia da PF em Ponta Grossa, a Rádio Club FM operava na frequência 104,7 MHZ. “Os equipamentos foram apreendidos e estão sendo encaminhados para perícia. O responsável pela estação clandestina foi indiciado pela autoridade policial por infringência ao artigo 183 da Lei n.º 9.472/97”, diz.De acordo com a Anatel, a lei estabelece que as rádios comunitárias tenham potência de, no máximo, 25 watts e altura do sistema irradiante não superior a 30 metros. Seu funcionamento depende de outorga para a exploração do Serviço de Radiodifusão Comunitária, uma atribuição do Ministério das Comunicações.
Leia a matéria na integra no JM impresso. 10 de Fevereiro de 2011