segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Readequação de escala minimiza crise na 13ª SDP

A delegada Valéria Padovani de Souza garantiu a readequação da escala de serviço para março



Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Paraná estarão em Ponta Grossa, nesta semana, para solicitar informações sobre a escala de serviço de investigadores e escrivães da 13ª SDP. De acordo com o presidente da entidade, André Gutierrez, servidores pediram a intervenção do Sinclapol para que a carga horária não fosse desrespeitada. Eles estariam trabalhando além das 40 horas semanais, bem como participariam de operações especiais de repressão ao crime nos horários de folga. A insatisfação teria gerado uma crise interna na delegacia.
“Não é uma situação pontual de Ponta Grossa. Em outras regiões do Estado existe o mesmo problema”, diz Gutierrez. Ele ressalta que a defasagem de funcionários no quadro da Polícia Civil é de aproximadamente 40% e a consequência disso é o acúmulo de horas trabalhadas.

Leia a matéria na integra no JM impresso.
Credito:
Segundo secretário da AL, deputado Reni Pereira, vistoria a central de ar condicionado


Neste momento em que a Assembleia Legislativa do Paraná passa por profundas transformações, o deputado Reni Pereira (PSB), segundo secretário da Mesa Executiva da Casa, assumiu a responsabilidade de levantar e catalogar todo o patrimônio móvel e imóvel pertencente ao Poder Legislativo paranaense. “A partir desse inventário vamos propor que haja uma verdadeira política de gestão patrimonial na Assembleia”, afirma o parlamentar.
Para o trabalho, Reni Pereira formou uma comissão técnica integrada por advogados, engenheiros e auditores. “Precisamos conhecer o que integra esse patrimônio para melhor administrá-lo. Estamos partindo praticamente do zero, não existe hoje um inventário oficial”, revelou, para acrescentar que os controles existentes são falhos em vários aspectos.


Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.

Megaoperação da PM durará 24 horas 2011




FORÇA-TAREFA Efetivo nas ruas será quatro vezes maior

Em comemoração ao aniversário de 111 anos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), será realizada uma megaoperação em Ponta Grossa. A atividade, denominada Operação 1º de Março, será deflagrada no fim da manhã de terça-feira e vai durar 24 horas.

Segundo a tenente Na­tália Marangoni, relações-pú­blicas do 1º BPM, serão desenvolvidas operações de bloqueio, arrastões em todas as regiões da cidade e policiamento a pé. Também serão intensificados os patrulhamentos nas principais vias de acesso ao município e em pontos-base.

De acordo com Natália, policiais tiveram férias interrompidas e as folgas foram suspensas para que todo o efetivo do Batalhão participe da força-tarefa. Além deles, também foram convocados PMs que atuam em outras cidades que integram a unidade. Conforme a tenente, a quantidade de policiais nas ruas na Operação 1º de Março será quadruplicada. “A atividade só está sendo possível com o esforço aplicado em caráter excepcional”, afirma.

Antes de deflagrar a operação, o comandante do 1º BPM, tenente-coronel Mil­ton Isack Fadel Junior, realizará a solenidade de aniversário no quartel do 1º BPM, no Bairro da Ronda. A cerimônia começará às 9 horas de terça-feira e estão previstas homenagens a policiais militares que se destacaram em seu serviço e apresentação do Canil Vale dos Ventos.