
NA HORA CERTA Suspeitos foram presos quando tentavam assaltar o estabelecimento, na Avenida Souza Naves
Policiais rodoviários federais da Unidade Operacional Caetano, em Ponta Grossa, conseguiram impedir o assalto a um posto de combustíveis, na noite de quarta-feira. O alvo era um estabelecimento localizado na Avenida Souza Naves, perímetro urbano da BR-373.
Um funcionário desconfiou de dois homens que rondavam o local e acionou o telefone de emergência da PRF, o 191. Os policiais logo chegaram e conseguiram prender os suspeitos. Um deles estava armado com um revólver calibre 38.
O chamado do funcionário foi registrado pela central da PRF, em Curitiba e, de lá, um agente ligou para a unidade policial.
Imediatamente, os policiais se deslocaram ao posto e, nas proximidades, avistaram os dois suspeitos no acostamento da rodovia. Ao ligar a sirene, os homens jogaram em meio a um matagal a arma e várias munições, no entanto, acabaram rendidos e imobilizados.
Durante a revista, a PRF encontrou uma touca tipo balaclava – muito usada por assaltantes. Os policiais conseguiram encontrar o revólver e 11 munições intactas.
Os suspeitos, um de 18 e outro de 19 anos, não portavam documentos, mas seriam conhecidos pelos apelidos de “Narizudo” e “Caramelo”. Os dois foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP) e autuados em flagrante por tentativa de roubo e porte ilegal de arma.
Ainda segundo a PRF, ambos confessaram que pretendiam assaltar o posto. Eles são suspeitos de vários outros assaltos cometidos em postos de combustíveis da área da BR-373, entre o Jardim Sabará e o Núcleo Cristo Rei.