
Quatro militares do Exército ficaram feridos, dois em estado grave, em um acidente na noite de quinta-feira, em Ponta Grossa. Eles ocupavam um carro que bateu de frente num ônibus e, depois, em uma mureta de proteção. O acidente aconteceu sobre o Viaduto do Santa Paula e gerou um grande congestionamento nos dois sentidos.
Um dos passageiros ficou preso entre as ferragens e teve de ser retirado pelos bombeiros. Equipes do Siate e do Samu prestaram atendimento, ainda no local, ao motorista do Voyage, identificado como Lucas Ricardo Wortik Machado, e aos passageiros, Rodrigo Prybycz, 18 anos, André Luiz do Amaral, 19, e Rafael Igor Santos, 19. Lucas e Rafael sofreram fratura no fêmur.
Enéas Augusto Tullio, 40, motorista do ônibus, disse que o acidente foi resultado da imprudência do condutor do carro. O coletivo seguia no sentido centro-bairro e, por sorte, estava vazio. “Eu estava indo buscar alunos no Cara-cará. O carro ultrapassava o bitrem quando aconteceu o acidente. O veículo estava muito rápido, acredito que a uns 100 quilômetros por hora”, disse.
O motorista do caminhão, André Cunha, confirmou que o Voyage estava em alta velocidade. “Eu fiz o retorno e entrei na pista porque não vinha nenhum carro do sentido bairro. De repente, só vi um vulto passando e batendo no ônibus. Sorte que consegui frear e acabei não me envolvendo”, contou.
O Voyage ficou totalmente destruído. O carro, o ônibus e o bitrem permaneceram no local do acidente por mais de uma hora. A Polícia Militar foi acionada para controlar o trânsito e registrar o acidente. (E.S.)