sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ladrões são presos após perseguição em rodovia 2011

Edinilson Fortanelli, 32, e o enteado Paulo Henrique Ávila, 20, estavam com arma e dinheiro roubado



Assaltantes roubam posto de combustível em Carambeí e fogem para Ponta Grossa. Os dois são rendidos por equipes da pm no perimetro urbano da pr-151

Todo o plano preparado cuidadosamente para assaltar o Posto Contorno, na PR-151, em Carambeí, na região dos Campos Gerais, não possibilitou ao desempregado Edinilson Fortanelli, 32, êxito no crime. Apesar de ter usado um gorro para esconder o rosto, para a execução do roubo, a vítima o reconheceu por um simples detalhe: a gagueira.
Edinilson e o enteado Paulo Henrique Ávila, 20, foram presos por volta das 3h45 da madrugada de ontem nas imediações da Fundição Hübner, na PR-151, em Ponta Grossa, por uma equipe comandada pelo tenente Fabian Borges Ogura, do 1º Batalhão. Os dois ocupavam um Ford Ká e pretendiam fugir da região. Dentro do automóvel os policiais localizaram o dinheiro roubado do posto, revólver calibre 38 com seis munições, roupas, o gorro e um capacete.

Leia a matéria na integra Publicado em 18 de Fevereiro de 2011

Aplicação de multas emPG é colocada sob suspeita

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, infrações devem ser atestadas e notificadas por policiais ou agentes de trânsito

A aplicação de multas em Ponta Grossa pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) foi colocada em dúvida por um servidor público do órgão que encaminhou e-mail à redação ontem e pede para não ser identificado por temer represálias. Atualmente, se uma pessoa estaciona seu veículo sem o cartão do Estacionamento Regulamentado (Estar), a chamada Zona Azul, recebe uma notificação de R$ 8,50. Caso este valor não seja pago em 15 dias, esta notificação se converte em uma multa que será aplicada via Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). O problema, segundo o denunciante, estaria na legitimidade desta ‘conversão’. O presidente da AMTT, Edmir Alves de Paula, contesta a informação e explica que quem aplica a multa é a própria autoridade municipal de trânsito, no caso, ele mesmo. A Autarquia possui 35 orientadores de trânsito e 25 agentes de trânsito. Em 2010, foram arrecadados cerca de R$ 2 milhões por meio do Estar na cidade.

Leia a matéria na integra Publicado em 18 de Fevereiro de 2011