quarta-feira, 28 de julho de 2010

Família Clock doa terrenos e beneficia mil pessoas


DATA: Sexta-Feira, 2 de Julho de 2010

Encontro entre a família Clock e o prefeito pedro Wosgrau serviu para firmar o compromisso. Dentro de 90 dias, os moradores da área contarão com a escritura.

A família Clock, proprietária de uma área na Vila Margarida, vai doar os terrenos às diversas famílias de baixa renda que há décadas já ocupam os lotes. A decisão foi anunciada ontem, no fim da tarde, durante uma reunião do representante da família, Hugo Carollo Clock, com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). Também participaram do encontro, na Prefeitura, o vereador Edílson Fogaça (PTN) e o advogado da família, Ciro Campagnoli. "Essa atitude é um exemplo para outras pessoas com situações parecidas e evita vários problemas", declarou o prefeito, acrescentando que Município apoiará a ação dentro das possibilidades.

Segundo Clock, cerca de mil pessoas vivem nos 24 lotes existentes. "Recebemos a área através de herança, 30 anos atrás, e já estava invadida. Hoje, estão erguidas de três a quatro casas por lote. Para o bem da família, resolvemos doar", explicou. Na reunião com Wosgrau, a família comprometeu-se a sanar os débitos e entregar as escrituras às pessoas que vivem no local. "Já conseguimos um cartório que vai doar as escrituras", disse o representante.

O trabalho em busca da regularização da área, revela Fogaça, começou há cerca de seis meses, quando a família buscou ajuda de um advogado e da Câmara Municipal para resolver a questão. Desde então, o Legislativo intermediou contato com os setores responsáveis da Prefeitura com o objetivo de fazer o levantamento da área e somar os débitos tributários. "Fomos procurados pela família para fazermos o levantamento junto ao Registro Imobiliário. Essa doação foi uma decisão bem tomada, pois evita várias pendengas judiciais", frisa Fogaça. Com o apoio do prefeito, de acordo com o vereador, existe a possibilidade de se anistiar algumas das dívidas ou conseguirem-se descontos.





Comentar notícia

2 comentários:

  1. pense em uma mentira esta família não vale nada são tudo ladrão ate mataram um irmão e tenteram matar outro

    ResponderExcluir