segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Caixa-Preta da Santa Casa de Misericórdia

Provedores da instituição se recusam a se posicionar sobre as dificuldades financeiras da Santa Casa


Às vésperas de completar 100 anos de fundação, em 2012, o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa, entidade filantrópica (que não possui fins lucrativos), é alvo de situação preocupante e que, se confirmada, pode decretar o seu próprio fim. Informações extraoficiais obtidas pelo Jornal da Manhã junto a um membro da diretoria do hospital – e que prefere não ter a sua identidade relevada publicamente – apontam para a existência de um rombo milionário nas contas da Santa Casa.
O rombo seria decorrente da má gestão financeira do hospital, cuja receita é composta, em grande parte, por recursos públicos. Além do dinheiro que recebe do Ministério da Saúde, através do SUS (Sistema Único de Saúde) para a realização de consultas médicas e outros procedimentos hospitalares, a entidade é uma das mais contempladas na região por verbas públicas resultantes de emendas parlamentares.

Leia a matéria na integra no JM

Doações da Receita Federal.A RF tem que ficar de olhos e fiscalizar o destino das suas doações, tem gente metendo a mão.Mao o que quero falar é que a Receita doou equipamentos para a Santa Casa a qual fez leilão e arrecadou uma boa verba, no entanto o dinheiro foi empregado para os leitos particulares do hospital beneficiando a elite podre. Vamos fiscalizar antigos provedores e que atualmente estão a frente da administração pública de Ponta Grossa, ai vai gente prá CADEIA.Um abraço para "os palhaçoes", assim como eu, que contribui nos programas de ajuda para a Santa Casa. Acessem: bocamansa.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário