
CIDADE Foram realizadas duas megaoperações envolvendo órgãos de segurança e de fiscalização
A delegada-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP), de Ponta Grossa, Valéria Padovani de Souza, participou de uma reunião, na terça-feira, com o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinicius Michelotto. O encontro contou com a participação de todos os chefes das 20 SDPs e serviu para discutir as diretrizes no planejamento da segurança no Paraná.
Segundo Valéria, durante a reunião, em Curitiba, Reinaldo sugeriu que as ações realizadas em Ponta Grossa sejam copiadas pelos outros municípios. “O secretário elogiou muito as Operações Força Total I e II que realizamos na cidade, com a integração de várias forças, e pediu para que os demais delegados adotem a estratégia”, revelou a delegada. De acordo com ela, ações integradas como essas são a principal meta do governo do Estado para reduzir a violência. “Temos que mostrar à população nossa capacidade de trabalho integrado para reduzir a criminalidade. Uma união de forças em prol da sociedade”, disse o secretário. As megaoperações aconteceram em março e abril e envolveram as Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e Estadual; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Receitas Estadual e Federal; Instituto de Criminalística; Conselho Tutelar; Vigilância Sanitária e Setor de Alvarás da Prefeitura de Ponta Grossa.
Valéria disse também que Reinaldo reafirmou que Ponta Grossa será a primeira cidade do Paraná a receber a Delegacia Padrão. “Ele também destinou uma viatura nova para a 13ª SDP, disse que está brigando por mais melhorias e aumento do efetivo”, contou. No entanto, conforme ela, o secretário não estipulou prazos.
Segundo a delegada, a reunião foi bastante produtiva. “Percebemos que os delegados estão trabalhando em sintonia e com vontade de contribuir”.
No encontro, os delegados do interior também puderam tirar dúvidas e expor dificuldades de suas regiões. “Essa reunião é para aproximar a administração da Polícia Civil com os órgãos operacionais no interior do Estado. A troca de ideias vai nos orientar em novas diretrizes”, afirmou Michelotto.
Segundo o delegado Julio Reis, chefe da Divisão Policial do Interior (DPI), o encontro também serviu para que cada um falasse do trabalho que esta sendo realizado na sua região. “Estamos aferindo os índices de criminalidade e fizemos o balanço do primeiro trimestre. Houve queda no número de homicídios dolosos, o que demonstra que o trabalho policial está sendo bem orientado”.
Além do secretário da Segurança, do delegado-geral e do delegado-chefe da DPI, participaram da reunião o delegado-geral-adjunto, Francisco Jose Batista da Costa; o corregedor-geral, Paulo Ernesto de Araújo Cunha; o delegado-chefe do Grupo Auxiliar de Planejamento, Kioshi Hattanda; o delegado do Funrespol, Roberto Ferreira do Nascimento; o diretor do Instituto de Identificação, delegado Newton Tadeu Rocha; o coordenador do setor de informática, delegado Eduardo Marcelo Castela, e o delegado da Divisão de Estrutura, Benedito Gonçalves Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário