
TUCANO João Carlos, Richa, Wosgrau e Plauto durante reunião em Curitiba, onde foi oficializada a filiação
O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, é o mais novo reforço do PSDB para a disputa das eleições do ano que vem. A assinatura da ficha de filiação aconteceu no final da tarde de ontem em Curitiba, na presença do governador Beto Richa, presidente estadual do partido. Mais do que apenas fazer parte da legenda, João Carlos chega com a disposição de disputar a Prefeitura em 2012.
Segundo o reitor, o convite para se filiar ao PSDB partiu do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), que acompanhou a reunião de ontem, juntamente com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM). “Aceitei o convite para estar ao lado do prefeito Wosgrau e do governador Beto Richa, colocando meu nome à disposição para participar do processo eleitoral no ano que vem”, afirmou.
Nos últimos meses, o nome de João Carlos vinha ganhando corpo entre os possíveis candidatos à sucessão municipal no ano que vem. Por enquanto ele evita falar enfaticamente como pré-candidato, mas garante que a disposição de concorrer existe. “Meu nome seria mais um dentro do PSDB. O partido tem bons nomes e outras pessoas com boas condições de disputar a Prefeitura. Se for a vontade da executiva municipal e do grupo político, estarei à disposição”, assegura.
Apontado como um dos responsáveis pela ida do reitor ao PSDB, o prefeito Wosgrau, também presidente municipal da legenda, não poupa elogios ao novo correligionário. “O João sempre foi meu amigo, um companheiro, uma pessoa trabalhadora, que tem feito um belo trabalho à frente da universidade. É uma pessoa que vai somar muito para o nosso partido”, avaliou. Quanto à possibilidade de João Carlos ser o nome tucano para a Prefeitura, o prefeito desconversa. “Ainda é muito cedo para qualquer posicionamento. O importante é que ele está conosco, à disposição para futuras composições”.
João Carlos estava no PDT e, além do PSDB, tinha um convite para se filiar ao PMDB. Em seu terceiro mandato como reitor da UEPG, já participou de uma eleição, em 1994. Na oportunidade, ele concorreu a uma cadeira de deputado estadual e fez 10.637 votos. Com sua chegada, o PSDB ganha um nome em condições de concorrer à sucessão de Wosgrau. Até então, o deputado Plauto Miró Guimarães era apontado como o pré-candidato do grupo à Prefeitura
Sidney
ResponderExcluirCOM RELAÇÃO AO GOVERNADOR AINDA É CEDO PRA SE FAZER UMA AVALIAÇÃO.MAS,ESSE DEPUTADO É SÓ PAPO-FURADO. TUDO QUE ELE SABE FAZER COM PERFEIÇÃO, É POSE PRA FOTOGRAFIA. E ESSE PREFEITO NEM OS DIREITOS TRABALHISTA DO SERVIDOR FOI CAPAZ DE HONRAR COMO DEVERIA.E AGORA AINDA TENHAM A CARA DE PAU DE VIREM INDICANDO UM POSSÍVEL SUCESSOR.VÃO PARA OS RAIO QUE O PARTAM!!!
Infelizmente eu tinha outra visão do reitor, até uma visão boa, mas depois dessa foto junto com esse incompetente prefeito, e esse deputado que só fala e não faz nada de concreto para pg, com certeza é campanha contra mesmo, aliás nem precisa basta ser do lado do incompetente prefeito que a eleição esta perdida...
ResponderExcluirSE PONTA GROSSA LEMBRAR FOI NA GESTÃO DO PREFEITO PEDRO WOSGRAU COM AS BENÇÃOS DO REITOR DA UEPG JOÃO CARLOS GOMES QUE FOI CONSTRUÍDO NO CAMPUS DA UEPG AQUELE TRAMBOLHO DE HOSPITAL REGIONAL QUE SÓ ESTÁ SERVINDO DE ALVO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, OS DOIS FICAVAM FAZENDO PROPAGANDA QUE FORAM ELES QUE TROUXERAM O HR PARA PONTA GROSSA, POR QUE HOJE OS DOIS SE CALAM DIANTE DO HOSPITAL PRATICAMENTE PARADO?ACABOU A PROPAGANDA?....NÃO , É O MINISTÉRIO PÚBLICO AGINDO E ELES QUERENDO PASSAR NO ESQUECIMENTO. É.....FARINHA DO MESMO SACO SÓ SABEM FAZER ALIANÇA POLÍTICA SÓ FALATÉRIO E OBRAS INACABADAS....BOICOTE A ESTE PARTIDO JÁ!!!!
ResponderExcluirInteressante a filiação do Reitor. Ela Suscita duas coisas: 1ª o que o levou a filiar-se? 2ª Será que poderá concorrer ou essa é mais uma daquela manobrinhas dos partidos para por um 'bode expiatório' para ver o que acontece e no final surge o que realmente será o candidato? E, por fim, caros leitores, os intelectuais são ingênuos politicamente? Vivamos para ver...
ResponderExcluir