quinta-feira, 29 de julho de 2010

arquivo do blog 15/07/2010


15/07/2010

Câmara mantém veto ao PROFIS

Resultado da votação gerou muita discussão, a paralisação da sessão e um clima tenso entre George e o presidente interino da Câmara Municipal, Alessandro de Moraes

Autor do projeto, vereador Alysson Zampieri, disse que vai procurar sensibilizar o prefeito Pedro Wosgrau da importância do Programa e do envio de uma nova proposta do Executivo

Os vereadores mantiveram por sete votos contra seis o veto do Poder Executivo ao projeto de lei de autoria do vereador Alysson Zampieri (PPS) que prorrogava o prazo do Programa de Facilitação de Débitos Municipais (Profis) até o final do ano. O programa, criado no final de 2008, permitiria que contribuintes em débito com a Fazenda Municipal pudessem regularizar sua situação beneficiando-se da redução de encargos como multas e juros.
Votaram pela manutenção do veto os vereadores George Luiz de Oliveira (PMN), Júlio Küller (PPS), Márcio Schirlo (PSB), Maurício Silva (PSB), Sebastião Mainardes Júnior (DEM) e Valter de Souza – “Valtão” (DEM). Votaram pela derrubada do veto os vereadores Valfredo Laco Dzázio (PRP), Alysson Zampieri (PPS), Ana Maria de Holleben (PT), Enoc Brizola (PTN), Alina de Almeida César (PMDB), José Carlos Raad (PSDB) e Alessandro Lozza de Moraes (PSDB). Para ser derrubado o veto seria necessária a maioria absoluta dos vereadores, com oito votos.
Após a votação ter sido encerrada, o vereador George Oliveira pediu para retificar o seu voto, o que não foi aceito pela Mesa Executiva, sob a alegação de que o Regimento Interno prevê que a retificação deve ser solicitada em seguida do voto. O pedido gerou muita discussão, a paralisação da sessão para parecer do Departamento Jurídico da Casa e um clima tenso entre George e o presidente interino da Câmara Municipal, Alessandro de Moraes. A reunião entre os vereadores para parecer do Jurídico foi fechada para a Imprensa.
O veto não constava na ordem do dia e foi incluído no início da sessão pelo vereador Maurício Silva. De acordo com Alessandro, a matéria precisava ser votada na sessão de ontem devido à expiração do prazo regimental. “Não foi colocada em votação antes porque somente hoje a Comissão de Constituição, Justiça e Redação emitiu o seu parecer”, justificou o presidente.
O autor do projeto, vereador Alysson Zampieri, disse que vai procurar sensibilizar o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e o secretário municipal de Finanças, Ângelo Mocelin, da importância do Programa e do envio de uma nova proposta do Executivo.
No veto, o prefeito enfatizou que o programa criado em 2008 buscava recuperar parte da dívida ativa do Município que na época era de R$ 60 milhões. A prorrogação do programa neste momento, segundo o Executivo, “fere os direitos dos contribuintes que regularmente pagaram com os devidos acréscimos valores que estavam em dívida ativa, bem como, é um ato que desmotiva os contribuintes em efetuar os seus tributos no período equivalente”. Em outro trecho, alega que fere a Lei de Responsabilidade Social e que compete ao Poder Executivo o gerenciamento da arrecadação dos tributos municipais. Em suas razões, o prefeito disse ainda que o projeto não apresentou cálculo da renúncia de receita e medidas compensatórias.


CÂMARA MUNICIPAL
Informações sobre diárias permanecem sem divulgação


TRANSPARÊNCIA?
Diversos itens previstos na Resolução para serem publicados no site do Legislativo ainda não foram colocados à disposição da população

Mesmo após a aprovação de uma Resolução determinando a publicação de um relatório detalhado das despesas com diárias, vereadores não divulgam como os recursos estão sendo utilizados

No ar desde o final de maio, criado pela Resolução 343/2010, o Portal da Transparência da Câmara Municipal ainda deixa a desejar. Diversos itens previstos na Resolução para serem publicados no site do Legislativo (http://www.cmpg.pr.gov.br) ainda não foram colocados à disposição da população. Entre eles estão a relação completa dos veículos, o relatório detalhado de despesas com diárias concedidas aos vereadores e servidores, a relação atualizada dos servidores da Casa e ferramentas para auxiliar o cidadão na localização, compreensão e utilização dos dados e informações veiculadas, como por exemplo, o mapa do site e perguntas frequentes.
Em entrevista ao _blog na tarde de ontem, o presidente interino da Câmara Municipal, vereador Alessandro Lozza de Moraes (PSDB) informou que providências objetivando a publicação da relação completa dos veículos e a relação atualizada dos servidores da Casa seriam tomadas imediatamente. Até ontem era possível encontrar na relação de funcionários da Câmara Municipal servidores exonerados e até falecidos no mês passado. A Resolução prevê que a relação deve ser atualizada no máximo até sete dias úteis após a publicação dos atos de nomeação, exoneração ou demissão em Diário Oficial.
Outro questionamento feito é que o Portal não traz o relatório detalhado de despesas com diárias concedidas aos vereadores e servidores. A resolução prevê que deverão ser informadas: a agenda cumprida; os assuntos ou temas tratados e com quem foram tratados; os resultados obtidos; o transporte utilizado (veículo oficial, ônibus ou avião); e o valor total dos recursos liberados para a viagem. Na maioria dos casos, a descrição para justificar as despesas é “valor referente a pagamento de diária para cobrir despesas relativas a assuntos parlamentares”.
Alessandro alega que a responsabilidade da prestação de contas e da discriminação das informações contidas na Resolução é de cada vereador. “Alguns fazem a prestação de contas em plenário, mas a maioria não presta estas informações ao fazer os seus pedidos. Eu não posso obrigar os vereadores prestarem contas sobre os seus trabalhos”, disse o presidente.
Sobre as ferramentas para auxiliar o cidadão na localização, compreensão e utilização dos dados e informações veiculadas, como por exemplo, o mapa do site e perguntas frequentes, Alessandro disse que depende de uma adequação do sistema de informática da Casa. “Estamos estudando a implantação de novos programas para ampliar este serviço. Atualmente a Câmara Municipal não dispõe destes recursos e é um processo que deve levar um pouco mais de tempo, porque depende de licitação”, conta.
O presidente do Observatório Social, Ermar Toniolo, disse através da sua Assessoria de Imprensa não ter conhecimento sobre as falhas no Portal, mas prometeu analisar o caso para em seguida emitir uma opinião a respeito.
A decisão de disponibilizar na internet a execução orçamentária atende ainda à determinação da Lei Complementar 131/09. A Prefeitura Municipal mantém atualizada diariamente em seu site na internet (http://pontagrossa.pr.gov.br) as publicações das receitas e dos gastos (empenhos por tipo de licitação e relação de pagamentos).

Coligação “Novo Paraná” forma
conselho político regional

Representantes locais de todos os partidos da coligação “Novo Paraná” (PSDB/ DEM/ PSB/ PP/ PPS/ PTB/ PMN/ PHS/ PTC/ PSDC/ PRP/ PTN/ PSL/ PRB), do candidato a governador Beto Richa (PSDB), estiveram reunidos na última quinta-feira, 15, à noite na Panificadora Pão Quente para a formação do conselho político regional, que será responsável pela coordenação da campanha. As reuniões passam a ser periódicas e as decisões serão colegiadas, sem tratamento diferenciado. É o que garante o presidente local do PSDB, o advogado Carlos Tavarnaro.dia 17/07/2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010


Política e corrupção parecem acompanhar a saga humana na perspectiva do exercício do poder. No Brasil, em particular, parece que acompanham-na como um mal inevitável, como uma conjugação fatal. É como se a corrupção fosse parte constituinte do ser político brasileiro. No entanto, de tempos em tempos, particularmente no período que antecede disputas eleitorais, casos emergem e ganham o primeiro plano dos noticiários. Os episódios atuais, são recorrentes, no entanto. O ingrediente novo parece ser a situação do PT neles, o partido que cresceu, se afirmou e conquistou o poder do país ancorado em discurso anticorrupção, embora não apenas. O novo é estar vendo também esse partido no lamaçal da corrupção. Diante disso, pergunta-se: afinal, será que estamos diante de uma conjugação inevitável, fatal, entre exercício do poder político e corrupção? Ou ainda, onde se situa a linha tênue que separa ação publicamente defensável do poder e corrupção? Custa crer que essa conjugação seja um determinismo do exercício do poder. Por mais que tenhamos dificuldades em separar a tênue linha que separa o exercício publicamente defensável do poder e a prática corriqueira de levar vantagem, da corrupção, acreditar nessa conjugação é desacreditar no ser humano, é, no fundo, uma aposta no pior e no desastre da comunidade humana.


A tentação à corrupção parece ser um fato normal no sentido de que aconteceu e acontece. Ceder a ela, todavia, não é uma necessidade lógica de seu exercício. Ceder e, de alguma forma, não ser punido, parece ser ainda pior, pois o crime, nesse caso, é protegido por outro.

Nesses tempos cartoriais, o parâmetro do legal e do ilegal é o texto da lei. A lei, todavia, pode não ser necessariamente fonte autêntica de direito, porque pode privilegiar e expressar interesses particulares às custas do interesse geral e do bem comum. A propósito, há situações em que o texto da lei pode e deve ser questionado para que o direito e a justiça possam prevalecer. Por exemplo, imaginemos uma ditadura receber vultosas quantias a título de empréstimo, em condições desiguais, gerando uma situação de endividamento externo sufocante do país. Imaginemos, também, que esse dinheiro, nas mãos dos plantonistas do poder, sem a necessária legitimidade, desviam, gastam mal, em suma, não geram a contrapartida que poderia justificar a obtenção do empréstimo. A sociedade reconquista a autonomia, reassume o comando político, mas tem contra si o fardo asfixiante da dívida herdada, que atua corroendo a capacidade de governar e a legitimidade do mandato. A questão é: por que toda uma sociedade deve pagar por uma dívida contraída por um governo sem legitimidade institucional, no mínimo, duvidosa? Em situações como essa, a sociedade paga um alto preço pela corrupção. A rigor, sempre paga caro por ela.
A presente crise política, centrada nas CPIs dos correios e do mensalão, caso não queiram ser apenas mais um capítulo recorrente da história política deste país, deve desembocar na reforma política e essa só será eficaz se ampliar o conceito de democracia, exigindo a participação da população nas decisões, requerendo proximidade do representante de seus eleitores. Nos episódios recentes de corrupção, parece faltar, antes de tudo, democracia, ou melhor, são reflexos de uma democracia insuficiente e mercantilizada.


Esse texto foi escrito em junho de 2004... Mudou alguma coisa? E pode mudar? Eu não estou muito convencida, pois quem decide voto não é a classe pensante do país... a esses restam apenas a indignação!

Os votos são decididos por aqueles que o trocam por uma cesta básica ou uma dentadura... Triste mas real!
conentario blog

Família Clock doa terrenos e beneficia mil pessoas


DATA: Sexta-Feira, 2 de Julho de 2010

Encontro entre a família Clock e o prefeito pedro Wosgrau serviu para firmar o compromisso. Dentro de 90 dias, os moradores da área contarão com a escritura.

A família Clock, proprietária de uma área na Vila Margarida, vai doar os terrenos às diversas famílias de baixa renda que há décadas já ocupam os lotes. A decisão foi anunciada ontem, no fim da tarde, durante uma reunião do representante da família, Hugo Carollo Clock, com o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB). Também participaram do encontro, na Prefeitura, o vereador Edílson Fogaça (PTN) e o advogado da família, Ciro Campagnoli. "Essa atitude é um exemplo para outras pessoas com situações parecidas e evita vários problemas", declarou o prefeito, acrescentando que Município apoiará a ação dentro das possibilidades.

Segundo Clock, cerca de mil pessoas vivem nos 24 lotes existentes. "Recebemos a área através de herança, 30 anos atrás, e já estava invadida. Hoje, estão erguidas de três a quatro casas por lote. Para o bem da família, resolvemos doar", explicou. Na reunião com Wosgrau, a família comprometeu-se a sanar os débitos e entregar as escrituras às pessoas que vivem no local. "Já conseguimos um cartório que vai doar as escrituras", disse o representante.

O trabalho em busca da regularização da área, revela Fogaça, começou há cerca de seis meses, quando a família buscou ajuda de um advogado e da Câmara Municipal para resolver a questão. Desde então, o Legislativo intermediou contato com os setores responsáveis da Prefeitura com o objetivo de fazer o levantamento da área e somar os débitos tributários. "Fomos procurados pela família para fazermos o levantamento junto ao Registro Imobiliário. Essa doação foi uma decisão bem tomada, pois evita várias pendengas judiciais", frisa Fogaça. Com o apoio do prefeito, de acordo com o vereador, existe a possibilidade de se anistiar algumas das dívidas ou conseguirem-se descontos.





Comentar notícia

domingo, 18 de julho de 2010

Câmara (lamentavelmente) mantem veto do Prefeito ao REFIS 2010



Discussão, sessão paralisada e clima tenso entre alguns vereadores. Assim foi a votação do veto do prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) ao projeto que reabria o prazo de adesão ao Programa de Facilitação de Pagamento de Débitos (Profis). Por conta do prazo regimental, a matéria foi incluída de última hora na pauta da sessão da última quarta-feira na Câmara Municipal. Com um resultado controverso, os parlamentares acabaram por manter o veto do Executivo à proposta do vereador Alysson Zampieri (PPS).

O projeto visava retomar o programa encerrado em fevereiro do ano passado, que permitia aos inadimplentes/devedores quitarem suas dívidas junto ao Município sem juros e multas.

Pela proposta do vereador Alysson Zampieri, ele seria reaberto e prorrogado até o dia 31 de dezembro, nas mesmas condições em que foi desenvolvido entre o final de 2008 e início de 2009.

No entanto, o prefeito Pedro Wosgrau vetou o projeto. O veto foi incluído de última hora na pauta porque, segundo o presidente Alessandro Lozza de Moraes (PSDB), o prazo máximo para votação se encerraria na próxima na sexta-feira, dia 16.

Na votação, foram sete votos contrários e seis favoráveis ao veto. Como eram necessários oito votos (maioria absoluta de vereadores) para derrubar o veto, ele foi mantido. Após o encerramento da votação, contudo, o vereador George Luiz de Oliveira (PMN), que havia se manifestado favoravelmente, pediu retificação de voto, informando ele vereador George que tinha votado errado, e este erro de falta de atenção do vereador George Luiz de Oliveira, o qual seria o oitavo voto, ou seja, o numero necessário para derrubar o veto do prefeito, acabou por prejudicar todas aquelas pessoas que tem debito com o município e que através deste projeto apresentado pelo vereador Alysson Zampiéri teriam a oportunidade de pagar seus débitos com isenção de multas e juros, o que facilitaria sem sombra de dúvidas estas pessoas quitarem seus débitos, além de garantir uma arrecadação para a Prefeitura de Ponta Grossa de valores que poderiam ser recuperados.

Além do vereador George Luiz de Oliveira quem votou contra o projeto prejudicando a população em débito com o município foram os vereadores Marcio schirlo, Sebastião Mainardes Junior, Walter de Souza o (Valtão), Julio Killer, Mauricio Silva.

Agora dois mistérios pairam pelo ar meu amigos: primeiro, este projeto apresentado pelo vereador Alysson Zampiéri, quando apresentado foi aprovado por todos os vereadores e depois que o prefeito vetou este projeto que beneficiaria vários cidadãos pontagrossensses, estes 6 vereadores George Luis de oliveira, Marcio Schirlo, Sebastião Mainardes Junior, Walter de Souza (o Valtão), Julio Killer, Mauricio Silva ‘’curiosamente’’ mudaram de idéia.

Segundo detalhe: também chamou a atenção desse projeto foi o não comparecimento a Câmara nessa votação do vereador Pascoal e vereador Edilson Fogaça. O vereador Pascoal chegou minutos após a votação desse projeto. Muito estranho!

Lembramos que os vereadores George Luiz de Oliveira e Edilson Fogaça são candidatos a deputado estadual.

Cabe agora ao povo analisar toda esta situação e ver realmente quem é quem na ordem do dia (não somente da Câmara), mas da cidade de Ponta Grossa

Meu número é 20.222


Meus amigos, estamos começando a campanha! Será uma campanha árdua e difícil, mas que por certo, lograremos êxito no final do dia 23 de outubro próximo.

Nos 78 dias que se seguirão, estarei percorrendo Ponta Grossa inteira, a região dos Campos Gerais e boa parte do Paraná, para divulgar os projetos e as idéias de nossa Campanha, bem como ouvindo das comunicadades e das pessoas que representam estas comunidades, os anseios e desejos de como estas pessoas querem que um Deputado Estadual se comporte na Assembléia Legislativa.

Por certo não é do jeito que estão se comportando os atuais deputados estaduais.

Mas, não sou pessoa de andar para trás. Penso e caminho para frente. E por pensar no futuro que lancei minha candidatura e estamos, juntamente com minha equipe de trabalho, planejando todas as ações, todos os movimentos e todos os contatos que faremos nestes dias que antecedem a votação.

E quero aproveitar este espaço para convocar você que esta lendo este blog neste momento. Este espaço servirá como mais um caminho de comunicação de nossa campanha com os eleitores e amigos, para que possamos fazer uma campanha transparente e voltada aos anseios do povo.

Além deste blog, teremos a página da campanha no Orkut, no Facebook, e o email da campanha que é marcoszampieri20222@hotmail.com, que também o MSN da campanha.

Meus amigos, utilizem todos estes espaços para manter contato conosco, para saber das novidades da campanha, da agenda das visitas e reuniões, bem como para participar e dar a sua opinião e/ou sugestão, que é muito importante neste momento decisivo para nossa cidade e região.

Manteremos contato praticamente todos os dias neste espaço. Participe! Venha conosco nesta grande caminhada que vai, com certeza, mudar a cara da política de Ponta Grossa na Assembléia Legislativa.

Um Grande Abraço à todos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ELEIÇÃO 2008


45666 ALBINO SZESZ PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA
45500 ALESSANDRO LOZZA PEREIRA DE MORAES PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA

domingo, 11 de julho de 2010

marcos zampieri para deputado 2010



RENOVAÇÃO DE IDEIAS

Marcos Zampieri, por sua vez, no seu blog http://www.marcoszampieri.blog.br, defende a renovação de ideias na Assembleia Legislativa. “Quero levar a minha experiência como empresário, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos para a Assembléia Legislativa e transformar em idéias novas que possam realmente transformar nossa cidade e a nossa região”, escreveu Zampieri, propondo “transformar o serviço público em uma atividade com direitos iguais aos demais trabalhadores da iniciativa privada”.

CONTATO DIRETO

Zampieri também destaca a “dobradinha” formada com o deputado federal Ratinho Júnior, presidente estadual do PSC. “Tenho a certeza de que faremos uma grande parceria em prol de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”. A internet será um meio de comunicação muito usado nas eleições de 2010. Com ele os candidatos pretendem chegar mais perto dos internautas que poderão ter contato direto com os políticos através de sites, blogs e das redes sociais.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Lideranças inauguram comitê 2010


O imóvel, viabilizado pelo deputado estadual Plauto Miró, foi colocado à disposição da campanha de Beto e das lideranças dos partidos que compõe a coligação

O vereador Sebastião Mainardes está percorrendo os Municípios da região conversando com as lideranças que apoiam a candidatura do tucano

Inaugurou oficialmente ontem no bairro da Boa Vista em Ponta Grossa o comitê regional da campanha do candidato ao governo Beto Richa (PSDB). O imóvel, viabilizado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), foi colocado à disposição da campanha de Beto e das lideranças dos partidos que compõe a coligação “Novo Paraná” (PSDB/ DEM/ PSB/ PP/ PPS/ PTB/ PMN/ PHS/ PTC/ PSDC/ PRP/ PTN/ PSL/ PRB). O comitê fica localizado na Rua Felipe Justus, número 277, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros. “Este comitê foi montado para suprir a necessidade de estrutura da campanha para Ponta Grossa e outros 18 Municípios da região dos Campos Gerais”, revela o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que se licenciou do cargo para cuidar da organização da campanha de Beto na região.
Mainardes está percorrendo 18 Municípios dos Campos Gerais, conversando com as lideranças que apoiam a candidatura do tucano. Na última terça-feira, dia 6, ele esteve em Arapoti, Sengés, Jaguariaíva e Piraí do Sul. Ontem o vereador percorreu os Municípios de São João do Triunfo, Porto Amazonas e Palmeira. Hoje o democrata viaja para Ortigueira, Imbaú e Reserva e amanhã estará em Tibagi, Telêmaco Borba e Ventania. “A adesão das lideranças na campanha tem sido muito grande. Existem nos Municípios grupos políticos que são adversários, mas que estão unidos em torno da candidatura do Beto”, revela Mainardes.
Segundo o vereador, logo que foi definida a aliança foi dado início à organização da campanha na região. Até o final da próxima semana Mainardes pretende ter visitado os 18 municípios da região. “Em seguida vamos organizar uma reunião das lideranças partidárias da aliança em Ponta Grossa e agendar uma visita do Beto na região”, contou.
Ainda de acordo com o democrata, nos próximos dias é esperado o material de campanha. “Aí será dada a largada da campanha nas ruas”, diss

Lideranças inauguram comitê
regional de Beto Richa em PG
O imóvel, viabilizado pelo deputado estadual Plauto Miró, foi colocado à disposição da campanha de Beto e das lideranças dos partidos que compõe a coligação

O vereador Sebastião Mainardes está percorrendo os Municípios da região conversando com as lideranças que apoiam a candidatura do tucano

Inaugurou oficialmente ontem no bairro da Boa Vista em Ponta Grossa o comitê regional da campanha do candidato ao governo Beto Richa (PSDB). O imóvel, viabilizado pelo deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), foi colocado à disposição da campanha de Beto e das lideranças dos partidos que compõe a coligação “Novo Paraná” (PSDB/ DEM/ PSB/ PP/ PPS/ PTB/ PMN/ PHS/ PTC/ PSDC/ PRP/ PTN/ PSL/ PRB). O comitê fica localizado na Rua Felipe Justus, número 277, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros. “Este comitê foi montado para suprir a necessidade de estrutura da campanha para Ponta Grossa e outros 18 Municípios da região dos Campos Gerais”, revela o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião Mainardes Júnior (DEM), que se licenciou do cargo para cuidar da organização da campanha de Beto na região.
Mainardes está percorrendo 18 Municípios dos Campos Gerais, conversando com as lideranças que apoiam a candidatura do tucano. Na última terça-feira, dia 6, ele esteve em Arapoti, Sengés, Jaguariaíva e Piraí do Sul. Ontem o vereador percorreu os Municípios de São João do Triunfo, Porto Amazonas e Palmeira. Hoje o democrata viaja para Ortigueira, Imbaú e Reserva e amanhã estará em Tibagi, Telêmaco Borba e

EM PORTO AMAZONAS – Ontem Beto Richa percorreu 10 municípios da Região Metropolitana de Curitiba para discutir seu Plano de Governo. "Estamos fazendo esta caminhada por todo o Paraná para construir um amplo projeto de desenvolvimento para o Estado", afirmou.
O roteiro de Richa, acompanhado dos candidatos ao Senado Ricardo Barros (PPS) e Gustavo Fruet (PSDB), se iniciou em Porto Amazonas e terminou em Fazenda Rio Grande. Beto também se reuniu com a população em Balsa Nova, Contenda, Quitandinha, Campo do Tenente, Piên, Tijucas do Sul, Agudos do Sul e Mandirituba.
Em todos os Municípios, prefeitos, lideranças comunitárias e moradores expressaram problemas em comum: os serviços públicos de saúde e a falta de oportunidades para os jovens. Em Porto Amazonas, o prefeito Miguel Tadeu Sokulski – “Pepê” (PR) se queixou da falta de planejamento e atenção do governo do Estado, que construiu uma Clínica da Mulher e da Criança no Município quando a real necessidade era a reforma e ampliação do Hospital Municipal Menino Jesus, que está fechado.
Beto afirmou que seu governo vai "empunhar a bandeira" dos Municípios. "Esta bandeira precisa ser empunhada pela liderança estadual, com diálogo, mas também com autoridade", disse Beto. Também acompanharam o tucano na visita que fez ao Município de Porto Amazonas, região dos Campos Gerais, os prefeitos de Palmeira Altamir Sanson (PSC) e de Castro, Moacyr Fadel (PMDB), presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais. (Com assessoria)


Divulgação


Pelo menos três prefeitos da região que integram partidos da coligação “A União faz um novo amanhã” (PDT/ PMDB/ PT/ PSC/ PR/ PCdoB), do candidato ao governo Osmar Dias (PDT), estão na campanha adversária do candidato Beto Richa, da coligação “Novo Paraná” (PSDB/ DEM/ PSB/ PP/ PPS/ PTB/ PMN/ PHS/ PTC/ PSDC/ PRP/ PTN/ PSL/ PRB). Trata-se do triunvirato Moacyr Fadel (PMDB – Castro), Altamir Sanson (PSC – Palmeira) e Miguel Tadeu Sokulski – “Pepê” (PR – Porto Amazonas). “Pepê” recebeu a visita de Beto hoje em seu Município e disparou críticas contra o governo do Estado.

RETIROU DO AR

Depois de o _blog do JOHNNY fazer referência às críticas feitas pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Márcio Pauliki, contra o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) pelo do Programa de Investimentos da Prefeitura (PIP), que contempla praticamente todas as áreas de atuação do poder público, reúne as ações e iniciativas da administração municipal para o segundo semestre, e somam R$ 146,2 milhões, o empresário retirou do seu blog na internet a publicação, reescrevendo o artigo.

NÃO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO

Ontem escrevemos que Pauliki fazia críticas equivocadas e tendenciosas, em uma clara demonstração de que não sabia do que estava falando, rebatendo as suas declarações com dados do Programa de Investimentos da Prefeitura. Também dissemos que seria digno do presidente da Associação Comercial enaltecer a iniciativa do governo municipal e demonstrar disposição em querer colaborar com o desenvolvimento e o crescimento da cidade. E não por pura "dor de cotovelo" e o sentimento de derrota da última eleição querer desmerecê-lo, atitude que sequer é demonstrada pelo candidato derrotado.

ABERTO PARA SUGESTÕES

As nossas palavras serviram de reflexão para o empresário, que ao reescrever o artigo, retirou as críticas que fazia à administração municipal. O prefeito Pedro Wosgrau, disse ontem ao _blog do JOHNNY desconhecer o artigo escrito por Pauliki e se limitou a responder que “cada um pensa como quer”. Wosgrau voltou a destacar a importância do Programa para o desenvolvimento da cidade e informou que a administração está aberta para a sugestão dos investimentos. (Conheça as obras do Programa de Investimentos da Prefeitura – PIP).

CRÍTICAS À SANEPAR

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) cobrou da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) o cumprimento dos contratos para a ampliação da rede coletora de esgoto de Ponta Grossa, cuja meta é a de alcançar 89% de cobertura até o final deste ano. “Desde 2006 existe uma promessa da Sanepar de levar a rede coletora de esgoto para as Vilas Borato e Real, mas até agora nada”, criticou o vereador, citando outras regiões da cidade que não tem acesso à rede.

REPASSE PARA AS ENTIDADES

O vereador Júlio Küller (PPS) comemorou ontem o envio para a Câmara Municipal do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que repassa recursos para as entidades de assistência social nos meses de março a dezembro deste ano. Segundo o vereador, o prefeito Pedro Wosgrau atendeu à reivindicação das entidades do reajuste de 5% e garantiu os recursos para os meses de novembro e dezembro. Os recursos são utilizados pelas entidades para a manutenção das despesas e o pagamento da folha dos funcionários.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) divulgou ontem a relação de todos os candidatos às eleições de outubro. O prazo para registro de candidaturas se encerrou na última segunda-feira, com um total de 922 inscritos para participar do pleito. Em Ponta Grossa, após algumas saídas, ingressos e substituições, chegou-se ao total de 22 candidatos a deputado. Dessa relação, 13 vão disputar vagas na Assembleia Legislativa e nove concorrerão à Câmara Federal.

IMPUGNAÇÃO

Na relação divulgada ontem não constava o nome do candidato a deputado estadual Marcos Zampieri (PSC). Ele explicou que houve apenas um problema técnico, que impediu o seu nome constar na lista, mas que não oferece risco à sua candidatura. Em todo o Paraná são 289 candidatos a deputado federal e 583 a deputado estadual. O prazo para eventuais pedidos de impugnação de candidaturas vai até a próxima terça-feira, dia 13. A lista completa com o nome dos candidatos, coligações e número está publicada na edição 125 do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral. Confira.

07/07/2010

Caso o deputado estadual Jocelito Canto (PTB) consiga reverter na Justiça o registro da sua candidatura poderá somente concorrer como candidato a deputado federal. Para estadual, sem sucesso, Jocelito tentou emplacar como candidato Mozart Lopes, do PTB de Castro. Coligado com o PSDB, PP, DEM, e o PRB, no chamado “chapão”, não houve vaga para Lopes. Para federal, coligado com o PTN, PSL e o PRP, Jocelito conseguiu emplacar como candidato o cartorário Valter Sâmara e poderá substituí-lo até o dia 4 de agosto.

APROVAÇÃO DA MAIORIA


Para isso, revela o presidente estadual do PTN e secretário municipal de Recursos Humanos, José Elizeu Chociai, precisa contar com a aprovação da maioria dos partidos da coligação. É o que está previsto na ata que formou a coligação. De antemão, Chociai adianta que o PRP é contrário à proposta, mas, nada que uma boa conversa não resolva. Outra condição a ser discutida pelo PTN com Jocelito caso consiga sair candidato é o seu apoio ao vereador Edilson Fogaça (PTN), candidato a deputado estadual.

JOCELITO E PLAUTO JUNTOS?

Em conversa com a reportagem do _blog do JOHNNY ontem, Jocelito comentou: “O Plauto é um bom parceiro. E o Fogaça também”. Opa, Plauto? Sim caros leitores, os dois andaram conversando sobre a possibilidade da formação de uma dobradinha ou até mesmo do apoio de Jocelito ao democrata caso não consiga reverter o registro da sua candidatura. Plauto quer ser o deputado estadual mais votado da região para sair fortalecido para a eleição municipal em 2012. Em outras palavras, não quer perder para o deputado estadual Marcelo Rangel (PPS).

“BALDE DE ÁGUA FRIA”

Do Comitê do candidato ao governo Beto Richa (PSDB) veio a informação de que foi Plauto o responsável por “jogar um balde de água fria” na articulação do presidente estadual do PTN, Elizeu Chociai, de emplacar o nome do advogado pontagrossense Roberto Busato (PTN), ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como segundo suplente do candidato ao Senado Gustavo Fruet (PSDB). Lamentável.

AS TRAVESSURAS DO “MENINO MALUQUINHO”

Divulgação


Busato é amigo de Fruet e a sua indicação havia sido aceita prontamente pelo tucano. Até o fato gerar ciumeira em Plauto, que reivindicou a indicação para o seu partido, o Democratas. Para “queimar” o nome de Busato, assessores de Plauto ligaram para os jornalistas locais repassando a informação de que Busato havia sido escolhido por Fruet como seu segundo suplente. Que feio “menino maluquinho”.

PERDEU PLAYBOY

Havendo alcançado o seu objetivo, se reuniu com o empresário Douglas Taques Fonseca (DEM) e apresentou o seu nome. Plauto só não esperava que o Democratas do Oeste do Estado entrasse na disputa pela indicação. O deputado federal Alceni Guerra e o deputado estadual Élio Rusch conseguiram emplacar o nome do empresário Édson Casagrande, de Pato Branco. Perdeu playboy!

MUDANÇA DE PLANOS

José Aldinan


Outra informação recebida pelo _blog do JOHNNY ontem vinda do Palácio da Ronda, dava conta que Plauto cobrou que o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) deveria interferir para não deixar o vereador Edilson Fogaça sair candidato a deputado estadual. Wosgrau, que havia se entusiasmado com o anúncio da candidatura de Fogaça para deputado federal, não gostou da mudança de planos do PTN.

DEPENDE DA INICIATIVA PRIVADA

O deputado estadual Marcelo Rangel e o seu irmão Sandro Alex (ambos do PPS), candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, enviaram os seus assessores na coletiva de Imprensa do candidato ao governo Osmar Dias (PDT). Entre o grupo estava o ex-vereador Leopoldo Cunha Neto, recentemente filiado ao PDT, que tentou arrancar de Osmar o seu comprometimento com o Aeroporto Internacional dos Campos Gerais, projeto idealizado por Rangel, na cidade de Tibagi. “Este é um investimento que depende da iniciativa privada”, ponderou Osmar.

AFINIDADE COM O VICE

Por lá também estava o publicitário André Machado, da Olé Propaganda, guru político do presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Márcio Pauliki (PPS). Ao _blog do JOHNNY, André destacou a afinidade mantida entre Pauliki e o candidato a vice de Osmar, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures, filho do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

INFIÉIS

Os vereadores Ana Maria de Holleben (PT) e George Luiz de Oliveira (PMN), que é candidato a deputado estadual, também estiveram presentes no evento. O PMN de George apoia a chapa adversária, que tem como candidato Beto Richa (PSDB) governador e Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) para o Senado. Na semana que passou a petista Ana Maria também esteve no Encontro Regional do PSB, que apóia Beto, Fruet e Barros, representando a candidata ao Senado Gleisi Hoffman (PT).

CAMPANHA PROPOSITIVA

“Agora o desafio é dar para a nossa região uma representação em Brasília, que há 20 anos não temos e, por isso, perdemos além de 400 milhões de reais, o reconhecimento e a valorização das cidades pelo seu potencial socioeconômico e o acesso de qualquer cidadão ao seu representante”, acredita Sandro Alex. Alvo de ataques apócrifos e de críticas nas últimas eleições, o pepessista pede uma campanha propositiva. “Não será desta vez que a mentira terá espaço”.

RENOVAÇÃO DE IDEIAS

Marcos Zampieri, por sua vez, no seu blog http://www.marcoszampieri.blog.br, defende a renovação de ideias na Assembleia Legislativa. “Quero levar a minha experiência como empresário, os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos para a Assembléia Legislativa e transformar em idéias novas que possam realmente transformar nossa cidade e a nossa região”, escreveu Zampieri, propondo “transformar o serviço público em uma atividade com direitos iguais aos demais trabalhadores da iniciativa privada”

CRÍTICAS À WOSGRAU

Já o presidente da ACIPG, Márcio Pauliki, como de costume, utilizou o seu blog na internet (http://marciopauliki.com.br), para criticar o prefeito Pedro Wosgrau. Os dois estiveram de lados opostos nas últimas eleições municipais e Pauliki não segreda de ninguém o seu desejo de concorrer à sucessão do tucano em 2012. O alvo das críticas desta vez foi o anúncio do Programa de Investimentos da Prefeitura (PIP), que contempla praticamente todas as áreas de atuação do poder público, reúne as ações e iniciativas da administração municipal para o segundo semestre, e soma R$ 146,2 milhões.

“DEU O BRAÇO A TORCER”

Pauliki inicia a sua postagem considerando que o anúncio foi uma estratégia de marketing da administração municipal, mas logo em seguida “dá o braço a torcer” e reconhece: “obras importantes, com investimentos provenientes de recursos federais, estaduais e municipais, que podem ajudar nossa cidade a sair da estagnação”. Em seguida ele defende, equivocadamente e tendenciosamente, em uma clara demonstração de que não sabe do que está falando, de que os recursos devem ser usados “não somente para obras que aparecem bem na foto, mas também na manutenção das obras já existentes”.

MELHORIAS EM DIVERSAS OBRAS

Neste aspecto, o Programa contempla melhorias em diversas praças e no Parque Ambiental, a reforma de oito ginásios de esportes, manutenção de 100 campinhos e quadras em vários bairros da cidade, reforma do Terminal Central, melhorias no Centro do Idoso da Praça Getúlio Vargas e nas Associações de Moradores do Santa Mônica e Olarias, ampliação da rede de iluminação pública com a substituição das lâmpadas em toda a cidade, ampliação da rede de esgoto, melhorias em sinalização de trânsito, a compra do Mercado Municipal, entre outras.

"DOR DE COTOVELO"

Seria digno do presidente da Associação Comercial enaltecer a iniciativa do governo municipal e demonstrar disposição em querer colaborar com o desenvolvimento e o crescimento da cidade. E não por pura "dor de cotovelo" e o sentimento de derrota da última eleição querer desmerecê-lo, atitude que sequer é demonstrada pelo candidato derrotado.

BREVES:

08/07/2010

Lideranças inauguram comitê
regional de Beto Richa em PG

O imóvel, viabilizado pelo deputado estadual Plauto Miró, foi colocado à disposição da campanha de Beto e das lideranças dos partidos que compõe a coligação

O vereador Sebastião Mainardes está percorrendo os Municípios da região conversando com as lideranças que apoiam a candidatura do beto


Divulgação


Pelo menos três prefeitos da região que integram partidos da coligação “A União faz um novo amanhã” (PDT/ PMDB/ PT/ PSC/ PR/ PCdoB), do candidato ao governo Osmar Dias (PDT), estão na campanha adversária do candidato Beto Richa, da coligação “Novo Paraná” (PSDB/ DEM/ PSB/ PP/ PPS/ PTB/ PMN/ PHS/ PTC/ PSDC/ PRP/ PTN/ PSL/ PRB). Trata-se do triunvirato Moacyr Fadel (PMDB – Castro), Altamir Sanson (PSC – Palmeira) e Miguel Tadeu Sokulski – “Pepê” (PR – Porto Amazonas). “Pepê” recebeu a visita de Beto hoje em seu Município e disparou críticas contra o governo do Estado.

RETIROU DO AR

Depois de o _blog do JOHNNY fazer referência às críticas feitas pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Márcio Pauliki, contra o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) pelo do Programa de Investimentos da Prefeitura (PIP), que contempla praticamente todas as áreas de atuação do poder público, reúne as ações e iniciativas da administração municipal para o segundo semestre, e somam R$ 146,2 milhões, o empresário retirou do seu blog na internet a publicação, reescrevendo o artigo.

NÃO SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO

Ontem escrevemos que Pauliki fazia críticas equivocadas e tendenciosas, em uma clara demonstração de que não sabia do que estava falando, rebatendo as suas declarações com dados do Programa de Investimentos da Prefeitura. Também dissemos que seria digno do presidente da Associação Comercial enaltecer a iniciativa do governo municipal e demonstrar disposição em querer colaborar com o desenvolvimento e o crescimento da cidade. E não por pura "dor de cotovelo" e o sentimento de derrota da última eleição querer desmerecê-lo, atitude que sequer é demonstrada pelo candidato derrotado.

ABERTO PARA SUGESTÕES

As nossas palavras serviram de reflexão para o empresário, que ao reescrever o artigo, retirou as críticas que fazia à administração municipal. O prefeito Pedro Wosgrau, disse ontem ao _blog do JOHNNY desconhecer o artigo escrito por Pauliki e se limitou a responder que “cada um pensa como quer”. Wosgrau voltou a destacar a importância do Programa para o desenvolvimento da cidade e informou que a administração está aberta para a sugestão dos investimentos. (Conheça as obras do Programa de Investimentos da Prefeitura – PIP).

CRÍTICAS À SANEPAR

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) cobrou da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) o cumprimento dos contratos para a ampliação da rede coletora de esgoto de Ponta Grossa, cuja meta é a de alcançar 89% de cobertura até o final deste ano. “Desde 2006 existe uma promessa da Sanepar de levar a rede coletora de esgoto para as Vilas Borato e Real, mas até agora nada”, criticou o vereador, citando outras regiões da cidade que não tem acesso à rede.

REPASSE PARA AS ENTIDADES

O vereador Júlio Küller (PPS) comemorou ontem o envio para a Câmara Municipal do projeto de lei de autoria do Poder Executivo que repassa recursos para as entidades de assistência social nos meses de março a dezembro deste ano. Segundo o vereador, o prefeito Pedro Wosgrau atendeu à reivindicação das entidades do reajuste de 5% e garantiu os recursos para os meses de novembro e dezembro. Os recursos são utilizados pelas entidades para a manutenção das despesas e o pagamento da folha dos funcionários.

RELAÇÃO DOS CANDIDATOS

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) divulgou ontem a relação de todos os candidatos às eleições de outubro. O prazo para registro de candidaturas se encerrou na última segunda-feira, com um total de 922 inscritos para participar do pleito. Em Ponta Grossa, após algumas saídas, ingressos e substituições, chegou-se ao total de 22 candidatos a deputado. Dessa relação, 13 vão disputar vagas na Assembleia Legislativa e nove concorrerão à Câmara Federal.

IMPUGNAÇÃO

Na relação divulgada ontem não constava o nome do candidato a deputado estadual Marcos Zampieri (PSC). Ele explicou que houve apenas um problema técnico, que impediu o seu nome constar na lista, mas que não oferece risco à sua candidatura. Em todo o Paraná são 289 candidatos a deputado federal e 583 a deputado estadual. O prazo para eventuais pedidos de impugnação de candidaturas vai até a próxima terça-feira, dia 13. A lista completa com o nome dos candidatos, coligações e número está publicada na edição 125 do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral. Confira.

07/07/2010

Caso o deputado estadual Jocelito Canto (PTB) consiga reverter na Justiça o registro da sua candidatura poderá somente concorrer como candidato a deputado federal. Para estadual, sem sucesso, Jocelito tentou emplacar como candidato Mozart Lopes, do PTB de Castro. Coligado com o PSDB, PP, DEM, e o PRB, no chamado “chapão”, não houve vaga para Lopes. Para federal, coligado com o PTN, PSL e o PRP, Jocelito conseguiu emplacar como candidato o cartorário Valter Sâmara e poderá substituí-lo até o dia 4 de agosto.

APROVAÇÃO DA MAIORIA

Para isso, revela o presidente estadual do PTN e secretário municipal de Recursos Humanos, José Elizeu Chociai, precisa contar com a aprovação da maioria dos partidos da coligação. É o que está previsto na ata que formou a coligação. De antemão, Chociai adianta que o PRP é contrário à proposta, mas, nada que uma boa conversa não resolva. Outra condição a ser discutida pelo PTN com Jocelito caso consiga sair candidato é o seu apoio ao vereador Edilson Fogaça (PTN), candidato a deputado estadual.

JOCELITO E PLAUTO JUNTOS?

Em conversa com a reportagem do _blog do JOHNNY ontem, Jocelito comentou: “O Plauto é um bom parceiro. E o Fogaça também”. Opa, Plauto? Sim caros leitores, os dois andaram conversando sobre a possibilidade da formação de uma dobradinha ou até mesmo do apoio de Jocelito ao democrata caso não consiga reverter o registro da sua candidatura. Plauto quer ser o deputado estadual mais votado da região para sair fortalecido para a eleição municipal em 2012. Em outras palavras, não quer perder para o deputado estadual Marcelo Rangel (PPS).

“BALDE DE ÁGUA FRIA”

Do Comitê do candidato ao governo Beto Richa (PSDB) veio a informação de que foi Plauto o responsável por “jogar um balde de água fria” na articulação do presidente estadual do PTN, Elizeu Chociai, de emplacar o nome do advogado pontagrossense Roberto Busato (PTN), ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como segundo suplente do candidato ao Senado Gustavo Fruet (PSDB). Lamentável.

AS TRAVESSURAS DO “MENINO MALUQUINHO”

Divulgação


Busato é amigo de Fruet e a sua indicação havia sido aceita prontamente pelo tucano. Até o fato gerar ciumeira em Plauto, que reivindicou a indicação para o seu partido, o Democratas. Para “queimar” o nome de Busato, assessores de Plauto ligaram para os jornalistas locais repassando a informação de que Busato havia sido escolhido por Fruet como seu segundo suplente. Que feio “menino maluquinho”.

PERDEU PLAYBOY

Havendo alcançado o seu objetivo, se reuniu com o empresário Douglas Taques Fonseca (DEM) e apresentou o seu nome. Plauto só não esperava que o Democratas do Oeste do Estado entrasse na disputa pela indicação. O deputado federal Alceni Guerra e o deputado estadual Élio Rusch conseguiram emplacar o nome do empresário Édson Casagrande, de Pato Branco. Perdeu playboy!

MUDANÇA DE PLANOS

José Aldinan


Outra informação recebida pelo _blog do JOHNNY ontem vinda do Palácio da Ronda, dava conta que Plauto cobrou que o prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB) deveria interferir para não deixar o vereador Edilson Fogaça sair candidato a deputado estadual. Wosgrau, que havia se entusiasmado com o anúncio da candidatura de Fogaça para deputado federal, não gostou da mudança de planos do PTN.

DEPENDE DA INICIATIVA PRIVADA

O deputado estadual Marcelo Rangel e o seu irmão Sandro Alex (ambos do PPS), candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, enviaram os seus assessores na coletiva de Imprensa do candidato ao governo Osmar Dias (PDT). Entre o grupo estava o ex-vereador Leopoldo Cunha Neto, recentemente filiado ao PDT, que tentou arrancar de Osmar o seu comprometimento com o Aeroporto Internacional dos Campos Gerais, projeto idealizado por Rangel, na cidade de Tibagi. “Este é um investimento que depende da iniciativa privada”, ponderou Osmar.

AFINIDADE COM O VICE

Por lá também estava o publicitário André Machado, da Olé Propaganda, guru político do presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Márcio Pauliki (PPS). Ao _blog do JOHNNY, André destacou a afinidade mantida entre Pauliki e o candidato a vice de Osmar, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures, filho do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

INFIÉIS

Os vereadores Ana Maria de Holleben (PT) e George Luiz de Oliveira (PMN), que é candidato a deputado estadual, também estiveram presentes no evento. O PMN de George apoia a chapa adversária, que tem como candidato Beto Richa (PSDB) governador e Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) para o Senado. Na semana que passou a petista Ana Maria também esteve no Encontro Regional do PSB, que apóia Beto, Fruet e Barros, representando a candidata ao Senado Gleisi Hoffman (PT).

NA INTERNET

Os candidatos a deputado federal Sandro Alex e a deputado estadual Marcos Zampieri (PSC) publicaram em seus blogs na internet postagens falando sobre o início da campanha eleitoral e as razões que os levaram a participar da disputa. Em http://sandroalex.zip.net, o pepessista se lembra da sua campanha nas últimas eleições municipais e se compromete a realizar um trabalho junto à sociedade civil organizada e ao setor produtivo.

CAMPANHA 2010

ENCONTRO REGIONAL 2010


Mais de cem pessoas prestigiaram na noite da última sexta-feira, 2, o Encontro Regional do PSB, realizado na Churrascaria Comendador. Dos 23 municípios que integram a região, lideranças de 17 estiveram presentes. O presidente estadual do PSB, Severino Araújo, prestigiou o encontro. Em Ponta Grossa o PSB conta com dois candidatos a deputado federal: o advogado Sérginho Zadorosny e o contabilista Carlos Lopatiuk, e um estadual: o ex-vereador Francisco Baixinho Valentim Filho. Também esteve presente no evento o candidato a deputado estadual Gilberto Ribeiro, ex-apresentar do Programa “Balanço Geral” – RIC TV, uma das apostas na chapa do PSB.

PPS pede afastamento de Nelson Justus



O deputado Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembleia Legislativa apresentou hoje o documento assinado pelos outros dois deputados do partido, Douglas Fabrício e Felipe Lucas, a posição oficial da representação política sobre as denúncias que tomaram conta do noticiário nas últimas semanas.
A decisão unânime dos representantes do partido sugere seis itens básicos que vão desde o afastamento do presidente Nelson Justus para a apuração dos fatos até a contratação de uma instituição isenta, como a Fundação Getúlio Vargas.
O documento foi redigido depois de vários debates realizados no último fim de semana durante reunião do partido no Hotel Caravelle, em Curitiba. Várias dessas conclusões, senão a totalidade, já vinham sendo anunciadas por Rangel durante suas manifestações anteriores na Tribuna da Assembleia.
Leia o documento na íntegra:


Sr Presidente, Srs. Deputados, Sras. Deputadas.



Venho até esta tribuna cumprir a tarefa de comunicar a posição oficial da bancada do PPS acerca da crise instalada nesta Casa em virtude dos fatos amplamente divulgados pela imprensa, sob a rubrica geral de “Diários Secretos”.



Todos os três integrantes da bancada do PPS – o Deputado Marcelo Rangel, o Deputado Douglas Fabrício e o Deputado Felipe Lucas - somos, por coincidência, deputados de primeiro mandato. E ao longo destes últimos 3 anos obtivemos alguma experiência parlamentar , mas o impacto das notícias, a sua extensão, os quase inacreditáveis desdobramentos e, sobretudo, ausência de respostas precisas, nos levou a refletir sobre a nossa conduta e posicionamento diante desses tristes episódios.



Levamos essa inquietação às bases do nosso partido. Por iniciativa dos 3 deputados do PPS, dividimos com cada militante a responsabilidade de encontrar um caminho que seja capaz de resgatar a respeitabilidade da instituição, junto à qual, temos a honra de representar o povo do Paraná.


Buscamos essa decisão na experiência de nossas lideranças, assim como, no inconformismo dos mais novos, ouvindo o clamor das ruas e às manifestações dos mais representativos organismos da sociedade.



Tudo isso nos conduz a uma irrevogável decisão:



É imperativo subscrever e apoiar a decisão do partido tomada nos primeiros dias após o surgimento das denúncias. Os deputados da bancada do PPS Felipe Lucas, Douglas Fabrício e Marcelo Rangel registram e cobram:



1- Respostas imediatas e acompanhamento do processo de investigação promovido pela sindicância interna instaurada na Assembleia Legislativa do Paraná;



2 - Apresentação pública e periódica de relatórios e conclusões desta atual sindicância;



3 - Auditorias externas promovidas por instituição isenta e de notória credibilidade no Brasil, como a Fundação Getulio Vargas;



4 - Auxilio e transparência na busca de informações públicas a qualquer cidadão ou entidade;



5 - Acolhimento a Liberdade de manifestação e expressão promovida por movimentos sociais e a sociedade civil organizada, desde que, legitimadas por ações pacíficas, ordeiras e republicanas;



6 – Apoio ao trabalho independente e livre do Ministério Público, e da Polícia Federal.



Por fim, a bancada dos deputados do PPS pede, que em um ato de grandeza e transparência, Excelentíssimo Sr. Dep. Nelson Justus abra mão da investidura do cargo de Presidente da Assembleia Legislativa, para que esta instituição reencontre o trilho da normalidade.



Acrescenta-se, que pelo ato de afastamento não haja a presunção de julgamento e culpabilidade, mas que se proceda, a investigação pontual e respeitei-se a ampla defesa, com divulgação, correção e ações para reparar possíveis erros.



Punições precisam ser exemplares para o resgate da imagem e credibilidade da instituição legitimamente constituída.



Àqueles que diferem da nossa opinião, apelamos à sensatez, ao espírito público e ao bom debate para que se compreenda e aceitem essa determinação em conjunto.



O poder legislativo constitui-se em um dos maiores patrimônios da democracia.



Esta casa representa a todos os cidadãos paranaenses, e por isso precisa ser, por atos de dignidade e coragem, defendida e respeitada.



Esta é a nossa posição. deixe comentario

Decisão de liberar o partido foi madura”


Na avaliação do deputado estadual Marcelo Rangel, a decisão da direção nacional do PPS de liberar o partido no Paraná para apoiar qualquer um dos candidatos ao governo– tanto Beto Richa (PSDB), prefeito de Curitiba, quanto o senador Osmar Dias (PDT) – foi ‘madura’. Segundo ele, a medida mostra que o PPS está priorizando questões programáticas de plano de governo antes de indicar possíveis nomes. A decisão acontece mesmo após a direção do PPS ter definido seu apoio ao PSDB e ao DEM em nível nacional (deixe comentario)

Marcelo Rangel, preocupado, diz que votará contra reforma 3 de Dezembro de 2008 – 16:19 hs


Marcelo Rangel (foto) não quer parecer um governista em Ponta Grossa. O deputado está preocupado com a sua imagem. Depois de ter almoçado no Palácio com Requião e os deputados Jocelito Canto e Péricles de Mello, viu nas ruas o que significa ter sua imagem, até então de oposição, ligada aos bate palminhas do Duce.

Influenciado pelos diretores da Kaiser de Ponta Grossa, seu reduto eleitoral, o deputado estadual pelo PPS informou, hoje, que votará contra a reforminha do governo. Acontece que a empresa garantiu que se a reforma for aprovada, vai parar projetos de investimentos e expansão, e talvez, até, se mudar do Paraná. A decisão de Rangel causou decepção nos corredores palacianos.

Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2008 – 16:19 hs. Deixe um comentário.

Assembléia nega denúncias sobre gabinete de Jocelito Canto



A Assembléia Legislativa do Paraná expediu certidão de que as ocupantes de cargo em comissão Jermina Maria Leal da Silva e Vanilda Leal nunca estiverem lotadas ou foram funcionárias do gabinete do deputado estadual Jocelito Canto, do PTB, conforme matérias veiculadas pela Rede Paranaense de Comunicação e o jornal Gazeta do Povo, nas edições de 15 e 16 de março, e no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão de ontem.

O presidente da Casa, Nelson Justus, ainda em pronunciamento no início da sessão plenária de hoje, reafirmou que será aberta uma sindicância para apurar as possíveis denúncias acerca das reportagens que a emissora e o jornal pretendem divulgar. De acordo com o presidente do Legislativo, que assumiu pessoalmente a responsabilidade do aprofundamento da sindicância e do esclarecimento dos fatos, as pessoas mencionadas nas reportagens não são funcionárias de Jocelito Canto. “Disseram que era funcionária do deputado Jocelito Canto. O que não é verdade”, disse o presidente da Assembléia.


O deputado Jocelito Canto afirmou ainda que a reportagem veiculada na Rede Paranaense foi apelativa e não faz sentido, pois as pessoas apresentadas na matéria são aquelas cuja defesa são prerrogativas do seu trabalho parlamentar, pessoas mais humildes e socialmente excluídas, postura conhecida pelo segmento político e pela imprensa paranaense.

Canto justificou também que a produção da RPC entrou em contato pouco antes da reportagem ser veiculada no jornal estadual, sem qualquer apuração ou detalhamento dos fatos ou explicações sobre o assunto e mencionou que a funcionária não trabalhava no gabinete. “Mesmo após eu informar que a funcionária não era minha, e para surpresa, meu nome foi citado nos jornais estadual e nacional”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS junho 2010 dep jocelito


Contas junlho 2010 dep
COMBUSTÍVEL
# DESPESA NF CIDADE OBS Data VALOR
PG 23/06/2010 190,04
CTBA 23/06/2010 53,96
CTBA 23/06/2010 103,00
23/06/2010 140,41
CTBA 23/06/2010 112,01
PG 23/06/2010 182,05
CTBA 23/06/2010 114,46
CTBA 23/06/2010 64,78
PG 23/06/2010 128,53
PG 23/06/2010 92,04
PG 23/06/2010 168,81
PG 23/06/2010 99,62
PG 23/06/2010 116,00
PG 23/06/2010 126,92
PG 23/06/2010 73,00
PG 23/06/2010 57,00
PG 23/06/2010 179,02
PG 23/06/2010 55,18
PG 23/06/2010 110,08
PG 23/06/2010 114,00
PG 23/06/2010 167,00
PG 23/06/2010 59,00
PG 23/06/2010 70,01
ALIMENTAÇÃO
# DESPESA NF CIDADE OBS Data VALOR
alimentação Curitiba 23/06/2010 1.509,56
MATERIAIS DE ESCRITÓRIO
# DESPESA NF CIDADE OBS Data VALOR
Clipping Curitiba 23/06/2010 70,00
Hospedagem de site Ctba 23/06/2010 165,41
Correspondências enviadas Curitiba 29/06/2010 147,24
DESPESAS DE COPA
# DESPESA NF CIDADE OBS Data VALOR
Despesas de copa Gabinete Curitiba 23/06/2010 16,57
TELEFONES
# DESPESA NF CIDADE OBS Data VALOR
Telefonia móvel Ponta Grossa 29/06/2010 1.046,11
Telefonia móvel Ponta Grossa 29/06/2010 411,31
Telefonia fixa Ponta Grossa 29/06/2010 51,22
Telefonia fixa Ponta Grossa 29/06/2010 1.384,43
Telefonia Fixa Curitiba 29/06/2010 159,69
PUBLICIDADE
# DESPESA NF CIDADE OBS Data VALOR
VT sequência de Clipping parlamentar Ponta Grossa 23/06/2010 800,00
Produção áudio visual Ponta Grossa 23/06/2010 950,00

Total Geral R$ 9.288,46