sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Núcleo de Educação de PG inicia transição de chefia 2011


TRANSIÇÃO Relatório das atividades foi entregue ontem à Maria Isabel (dir.), pela professora Carmencita Ditzel (esq.)O Núcleo Regional de Edu­­cação (NRE) de Ponta Grossa deu início, ontem, ao processo de transição de chefia. Em reunião no final da tarde de ontem, a ex-chefe – professora Carmencita Ditzel – entregou relatório de trabalho à nova gestora: professora Maria Isabel Vieira, que promete “foco nos alunos e professores”. Como um dos desafios, Maria Isabel aponta a melhoria estrutural das escolas da rede, compromisso já feito pelo atual secretário de Estado da Educação, Flávio Arns. Nos próximos dias, a professora promete visitar as escolas para elencar as necessidades.
De acordo com a nova chefe, ainda é cedo para se fazer um balanço da gestão anterior. “Vou estudar o relatório que me foi passado pela professora Carmencita para verificar o que foi feito e o que será necessário efetuar. Entretanto, já é possível dizer que também vou trabalhar para reduzir a evasão escolar e melhorar a aprendizagem dos alunos”.
Com o objetivo de cumprir compromisso feito pelo secretário de Estado, Maria Isabel adianta que deverá efetuar visita em todas as escolas da rede, nos próximos dias. “Mas é impossível iniciar qualquer obra emergencial antes do início deste ano letivo. O que posso dizer é que farei o levantamento de cada caso, com o objetivo de resolver eventuais problemas. Tenho certeza de que o secretário Flavio Arns não deixará nenhuma escola perecer”, enfatiza.
A nova chefe faz questão de salientar que o trabalho será pautado na legalidade e na moralidade. “Aproveito o momento para tranquilizar os professores a respeito de qualquer problema que venham enfrentando. Tudo o que puder ser feito, dentro da legalidade e da moralidade, para se resolver problemas, será feito”, antecipa.
CurrículoMaria Isabel Vieira é funcionária concursada do governo do Estado. Atua no setor da Educação desde 1986. Dentre os cargos já assumidos estão a secretaria do Instituto de Educação; assessoria técnica da Secretaria de Estado da Educação, além de ser lotada como professora de Língua Portuguesa e Literatura, no Colégio Es­ta­dual Santa Maria, em Ponta Grossa.
Balanço Deixando o cargo, a pro­fes­sora Carmencita Ditzel apon­ta inúmeras realiza­ções, como a construção de duas no­vas unidades e a aquisição do antigo seminário Verbo Di­vi­no. “Também reforma­mos boa parte das escolas e tra­balhamos na va­lorização dos professores, para a pro­dução do livro di­dático pú­blico e para a trans­for­ma­ção do Programa de De­sen­vol­vi­mento Educa­cio­­nal (PDE) em política per­manente do Es­tado do Pa­raná”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário