sábado, 19 de março de 2011

Encontrado rapaz que matou grávid


LONGE Eder Leandro dos Santos estava escondido na casa do pai, em uma cidade que fica a 450 quilômetros de Ponta Grossa

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu, na quinta-feira, Eder Leandro dos Santos, 23 anos, acusado de matar uma grávida no Jardim Quero-Quero, no mês passado. De acordo com o delegado Maurício Souza da Luz, o rapaz estava foragido na casa do pai, no município de Jesuítas, próximo a Cascavel, a 450 quilômetros de Ponta Grossa. Ele foi detido por policiais de Formosa do Oeste, que fica próximo. Na tarde de ontem, o suspeito prestou depoimento na 13ª Subdivisão Policial (SDP) e foi encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Segundo Maurício, Eder foi encontrado “por acaso” depois que moradores da pequena cidade estranharam a presença dele e pediram providências à polícia. Atendendo ao pedido, os policiais foram verificar e viram que estava com um mandando de prisão preventiva em aberto. O mandado foi expedido pela Justiça de Ponta Grossa ainda no dia 6 de fevereiro, data do crime.

De acordo com o delegado, o rapaz confessou que estava com uma espingarda e efetuou um disparo contra a casa da gestante Alexsandra Aparecida Martins Duarte, 26. “Ele contou que estava a duas quadras de distância e não viu que havia acertado alguém”, relatou Maurício. Eder disse que atirou porque estava sendo ameaçado por um grupo de rapazes, armado com paus e pedras.

A morte de Alexsandra chocou os moradores da cidade. Ela estava grávida de nove meses e foi atingida por dois tiros. Um acertou a cabeça e outro, a barriga. A cunhada dela, Maria Lucia Pinheiro, 27, foi baleada no rosto. Logo após o assassinato, a Polícia Militar conseguiu deter dois acusados, entre eles um adolescente de 15 anos, que continua recolhido.

Na época, familiares de Alexsandra contaram que ela tentava proteger o irmão e um amigo dele, que, momentos antes, haviam se envolvido em uma confusão. Na porta da casa, foram vistas pelo menos 11 marcas de tiros.

Esclarecido
O Setor de Inteligência da 13ª SDP esclareceu o único assassinato registrado até agora neste mês, em Ponta Grossa. De acordo com o delegado Leonardo Carneiro, o andarilho Hamilton da Cunha foi morto por um adolescente de 15 anos. “Ele teria matado a vítima por um desentendimento entre ambos”, disse. O garoto prestou declarações nesta quinta-feira e foi liberado.

O adolescente foi encontrado a partir de investigações do Setor com a ajuda de informações de populares. De acordo com Leonardo, ele já tem passagens por roubo, furto e porte ilegal de arma. “Ele confessou a prática do ato infracional, descrevendo com minúcias o fato”.
O andarilho foi assassinado a tijoladas na terça-feira de Carnaval, no Jardim Carvalho.Publicado em: 19/03/201

Nenhum comentário:

Postar um comentário