
Fotos da viatura Ecosport de prefixo 8845, do 1º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Ponta Grossa, mostrando mulheres com bebidas nas mãos, em trajes de festa, publicadas na internet no fim do ano passado, num site de relacionamento, ensejaram a abertura de um procedimento administrativo, para confirmar ou possível transgressão na conduta dos policiais militares.
Para apurar o fato, foi designado pelo coronel Marcos Aurélio Czerwonka, comandante do 4º Comando Regional, sediado em Ponta Grosa, o major Renato dos Santos Taborda, comandante da 8ª Companhia Independente da PM, de Irati. Ele afirma não terem sido encontrados índices de crime, configurando-se, o caso, uma transgressão disciplinar, cometida pelo oficial CPU (sigla do Coordenador de Policiamento de Unidade), por não ter impedido ou tomado providências em relação à situação, evitando o incidente.
Leia a matéria na integra no JM impresso. arquivo Publicado em 01 de Fevereiro de 2011, às 04h00min | Autor: Mário Martins, da redação
MALDADE DA SOCIEDADE PG
BLOG COMENTA policia agir com o bom senso e, tambem servir melhor o publico, ao qual deve procurar melhor atender, compromisso que assumiu quando foi nomeado para o cargo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu namorado dirigiu-se a uma viatura policial para informar q havia visto 2 suspeitos armados em uma moto. A viatura estava sobre uma ilha na Pça João Mendes. Para não atrapalhar o trânsito, ele q estava de moto subiu pelo guia rebaixada em um pedaço da calçada, e ficou bem ao lado da viatura para falar com os policiais. Um deles disse a ele para descer da moto, apresentar documentos e mandou q ele calasse a boca. Não deixou ele falar e multou-o por trafegar sobre a calçada e IGNORAR A VIATURA POLICIAL. Ele ia participar de uma corrida de rua no centro histórico de pg.Foi multado em R$500,00 e 7 pontos na carteira. ONDE É QUE NÓS ESTAMOS????? Os bandidos da outra moto foram embora tranquilamente.
ResponderExcluirALGUÉM PODE ME AJUDAR?