

ESTIVE VISITANDO ALGUNS BAIRROS E VILAS DE NOSSA CIDADE E CONVERSANDO COM AS PESSOAS E PERCEBI QUE DEVIDO A CARACTERÍSTICAS GEOGRÁFICAS DE PONTA GROSSA, BEM COMO O REGIME DE CHUVAS MAIS INTENSAS DOS ÚLTIMOS MESES, MUITAS RUAS ESTÃO COMPROMETIDAS EM MUITOS BAIRROS DE NOSSA CIDADE.
POR ISTO, APRESENTEI DUAS INDICAÇÕES NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, NA ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA, SENDO UMA INDICAÇÃO PARA PATROLAMENTO DE CASCALHAMENTO DAS RUAS DO PARQUE DOS PINHEIROS, NA REGIÃO LESTE DA CIDADE, PRÓXIMO A VILA VICENTINA, POIS AS RUAS DESTA REGIÃO ESTÃO EM ESTADO DEPLORÁVEL.
A MESMA COISA ACONTECE COM AS RUAS DA VILA XV QUE FAZ FRONTEIRA COM O BAIRRO DA RONDA. A RUA BALTAZAR LISBOA, IMPORTANTE VIA DE ACESSO ENTRE A VILA XV E O BAIRRO DA RONDA, TAMBÉM ESTA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E EM ALGUNS TRECHOS NEM MESMO VEÍCULOS DE GRANDE PORTE CONSEGUEM TRANSITAR.
PORTANTO, ACREDITO SER IMPORTANTE UM PROJETO MAIS AMPLO POR PARTE DA SECRETARIA DE OBRAS DA PREFEITURA, PARA TRATAMENTO EMERGENCIAL DESTAS SITUAÇÕES. CLARO QUE NINGUÉM CONSEGUE CONTROLAR AS INTEMPERIES DO CLIMA (AINDA BEM).
PORÉM, OS GESTORES PODEM E DEVEM TER PROJETOS E AÇÕES EMERGENCIAIS PARA QUE AS VIAS, AS PRINCIPAIS PELO MENOS, TENHAM CONDIÇÕES DE TRÁFEGO NORMAL. HOJE EM DIA, NEM MESMO RUAS PELAS QUAIS TRANSITAM OS ÔNIBUS DE TRANSPORTE COLETIVO, ESTÃO EM BOM ESTADO.
QUANTO AO PROJETO DE ENCAMPAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL, NENHUMA NOVIDADE. O PROJETO INICIAL PRECISAVA SER DISCUTIDO MAIS AMPLAMENTE. POR ISTO FUI A FAVOR DA MANUTENÇÃO DO VETO. ACHO QUE A PREFEITURA PODE E DEVE CUIDAR DO LOCAL, MAS PRECISAMOS DE UM PROJETO MAIS MODERNO, QUE “VEJA” A CIDADE NO FUTURO.
NÃO ADIANTA FAZER UM PROJETO QUE EM POUCOS ANOS ESTARÁ OBSOLETO. É JOGAR DINHEIRO FORA.
É OBRIGAÇÃO DO BOM ADMINISTRADOR PENSAR EM OBRAS QUE PREVEJAM O FUTURO DA CIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário